Ok, o iPad 2 ainda não foi lançado no Brasil, apesar de já ter sido homologado. Mas muita gente já trouxe o seu do exterior ou mesmo topou pagar os preços exorbitantes cobrados em sites de leilão. Se você está entre eles (e já tinha um iPad), saiba como migrar seus dados:
1. Backup do iPad "velho"
Conecte seu iPad de primeira geração no computador e, se o iTunes não for iniciado nem fizer a sincronização automaticamente, inicie um backup manual: clique com o botão direito no ícone do iPad no iTunes e escolha Efetuar o Backup no menu contextual.
A cópia de segurança irá salvar as configurações e os dados do tablet, porém ele não faz, na verdade, um backup dos aplicativos instalados, dos filmes, fotos ou músicas. Isso porque o iTunes e o iPhoto colocam esses dados separados.
O backup servirá, mais tarde, para deixar o iPad 2 com a "cara" do antigo2. A grande restauração
Pegue o iPad 2, conecte o cabo de sincronização e plugue-o no Mac ou PC. O iTunes irá apresentar uma janela de nome “Como configurar seu iPad; escolha a opção Restaurar do Backup...”, selecionando a cópia de segurança do dispositivo do passo 1.
Ao fazer isso, o iTunes faz uma cópia deste backup, com data e hora em que foi feito, e a despeja no novo iPad.
3. Espere
A Apple alerta que, ao fazer a restauração a partir de um backup antigo para um novo dispositivo, a barra de progresso do iTunes pode ficar parada por alguns momentos. A única solução é aguardar pacientemente, até que o upgrade seja concluído.
4. Sincronize
Uma vez que o novo iPad tenha sido restaurado com sucesso a partir do antigo backup, ele irá reiniciar. Quando o iTunes redescobrir o aparelho (após a reinicialização), o software irá começar a sincronizar as músicas, filmes e fotos para o iPad, de acordo com as configurações de sincronização.