A Acer anunciou nesta quarta-feira durante a Computex 2011, tradicional feira de tecnologia que acontece em Taiwan, seu mais novo tablet. O Iconia M500 é uma espécie de irmão mais novo do A500, mas com um diferencial: o software. Ao invés do sistema operacional da Google, o tablet anunciado esta semana roda MeeGo.

Este é o modelo de estreia da série M da companhia taiwanesa. Embora por fora o Iconia M500 seja bastante parecido com seu irmão A500, no quesito hardware é possível encontrar ao menos uma diferença. Enquanto o Acer Iconia A500 é equipado com o processador da Nvidia Tegra de 1GHz, o tablet recém lançado aposta no Intel Atom (Moorestown).
As dimensões do Iconia M500 são idênticas ao do tablet com Android, e isso também se aplica ao tamanho da tela. Ambos possuem um display de 10 polegadas e resolução de 1280 x 800 pixels (igual ao do Motorola Xoom, e melhor do que o iPad 2).
O M500, como já dito, roda o Meego, mas a Acer não abriu mão de personalizar a interface do sistema. O tema desenvolvido pela companhia asiática se chama “snackable UI”, e promete oferecer acesso instantâneo as coisas que realmente interessam. O vídeo abaixo, feito pelo pessoal do Engadget, mostra detalhes da interface gráfica do Iconia M500.
Aos interessados, temos uma péssima notícia: de acordo com o vice-presidente da Acer, David Lee, o Iconia M500 deve chegar as prateleiras apenas no final do ano. O preço, no entanto, não foi revelado.
Via: Engadget