Notebook Press

Notebooks, notícias e novidades

Sony entra na briga dos tablets. E do lado do Android

A Sony fará sua tão aguardada estreia no mercado de tablets até o fim do ano com dois modelos baseados na última versão do sistema operacional Android, da Google.

Os tablets, que são chamados provisoriamente pelos codinomes S1 e S2, serão lançados mundialmente em meados de outubro, anunciou a Sony nesta terça-feira (26/4).

A empresa não detalhou preços ou datas de lançamento, mas forneceu algumas especificações básicas e demonstrou protótipos das duas máquinas em um encontro com a imprensa, em Tóquio (Japão).

tablets-sony-300

O S1 tem design plano e tela de 9,4 polegadas com resolução de 1.280 x 800 pixels. À primeira vista, parece muito com tablets concorrentes, mas visto de perto você verá que tem o formato de cunha. A parte superior do tablet é mais grossa que a parte inferior, o que o torna mais fácil de segurar, afirmou a Sony.

O S2 é um aparelho dobrável, equipado com duas telas de 5,5 polegadas, cada uma com resolução de 1.024 x 480 pixels. Ele tem um design sem pontas e é pequeno o suficiente para caber no bolso de um paletó. Na apresentação à imprensa, o vice-presidente do grupo de produtos de consumo da Sony, Kunimasa Suzuki, tirou o aparelho do bolso e o desdobrou.

Os dois tablets rodarão o Android 3.0, conhecido por “Honeycomb”, e poderão se conectar a hostpots Wi-Fi e redes de celular. A Sony está trabalhando na construção do suporte, pelos tablets, aos serviços online de áudio e vídeo Qriocity, e os usuários serão capazes de examinar e comprar livros eletrônicos (e-books).

Ambos trazem o processador Tegra 2, da Nvidia, e tem câmeras frontais e traseiras.

A Sony também incluiu um transmissor infravermelho no S1, para que possa ser utilizado no controle de gadgets domésticos, como uma TV ou um Blu-Ray player. O tablet também é compatível com o padrão de rede de eletroeletrônicos DLNA (sigla para Digital Living Network Alliance) e, por isso, pode enviar conteúdo de áudio e vídeo por uma rede Wi-Fi que pode ser reproduzido em outros aparelhos. Com a tecnologia DLNA, por exemplo, um filme poderia ser comprado no Qriocity e transmitido para uma TV compatível com DLNA (feita por qualquer fabricante) por meio do tablet.

No S2, o par de telas pode ser usado em jogos. A tela superior mostraria o jogo e a de baixo teria controles que tirariam proveito da tela sensível ao toque. O tablet será PlayStation Certified – um novo programa da Sony Computer Entertainment que leva a plataforma de games do PlayStation a outros aparelhos.

A Sony parece depositar bastante esperança no interesse dos desenvolvedors de usar as duas telas do S2 de forma inovadora. A empresa espera que, com o anúncio feito hoje, os engenheiros de software criem aplicações que ajudarão o S2 a atingir uma base de usuários acostumada com o formato do iPad.

Embora não tenha divulgado data para o lançamento, a Sony afirmou que o calendário deverá variar entre os mercados. O modo como o aparelho será vendido – combinado ou não com uma conexão 3G – também poderá variar de país para país.

Related Posts with Thumbnails

On Twitter

Notebook Press

DICAS INCRÍVEIS

DICAS INCRÍVEIS
TV DE LCD EM OFERTA