A impossibilidade de participar de jogos on-line via Playstation, desde 20 de abril, está deixando usuários furiosos e mexendo com o mercado. Lojistas do Reino Unido declararam à revista especializada em games Edge, nesta semana, que muitos clientes estão trocando o aparelho pelo concorrente Xbox, da Microsoft.
Tom Mestdagh, da rede Gameswap, afirma à revista que o normal é as pessoas irem a sua loja com a intenção de vender consoles para juntar dinheiro, e não trocar aparelhos. “A diferença é que desta vez elas estão trazendo seus PS3 com todos os jogos e não querem dinheiro. Querem um Xbox 360.”
Outro lojista de uma grande rede, que não quis revelar o nome, disse que desde a segunda semana em que o sistema foi desativado houve um aumento de 200% na devolução do PlayStation3. Segundo ele, metade opta pelo Xbox e a outra pelo dinheiro de volta.
A Sony, fabricante do Playstation, chegou a anunciar em seu blog que hackers poderiam ter roubado dados de 75 milhões de jogadores, conforme registrou a Bloomberg.
Pelo menos 25 processos foram abertos contra a Sony junto à Justiça federal norte-americana pelo roubo de dados de usuários da PlayStation Network, de acordo com o banco de dados judiciais Westlaw, da Thomson Reuters. (Saiba mais no Link.)
A Sony informa que fornecerá seguro para usuários que tiveram dados roubados nos Estados Unidos. Mas, segundo o gerente geral do Playstation para América Latina, Mark Stanley, oferecer o mesmo para Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru implica em “um processo muito complicado”. As soluções para cada país ainda estão sendo analisadas.