Usuários da telefonia via Internet Skype que enfrentam problemas na utilização do serviço têm sido orientados pela empresa a seguir alguns passos para contornar o problema.
A correção consiste na eliminação de um arquivo “shared.xml”, mas usuários de Mac e Linux serão capazes de resolver o problema em menos passos que seus colegas do Windows.
Nesta quinta-feira (26/5), a Skype atualizou sua página de status, citando “problemas no login do Skype e em chamadas que afetam um pequeno número de usuários”.
Embora a Skype ainda não seja tecnicamente parte da Microsoft, que gastou 8,5 bilhões de dólares em uma aquisição que ainda depende de aprovação regulatória, a pane no serviço estimulou críticas à negociação.
“Parece que o crash no #skype é global. Agora você já sabe que se trata de um produto #Microsoft”, escreveu uma pessoa no Twitter.
O Inquirer, uma publicação técnica, escreveu que “o serviço de voz sobre IP e bate-papo online Skype parou de funcionar em todo o mundo e continua a apresentar falhas no login, levando muitos a suspeitar que sua recente aquisição pela Microsoft seja um desastre definitivo”.
Em princípio, a Skype ofereceu uma sequência de 12 passos para usuários Windows e uma sequência de quatro passos para usuários de Mac e Linux. Mas os procedimentos foram atualizados para ficarem mais simples.
As sequências completas podem ser encontradas na página de status da Skype.