A Microsoft anunciou em comunicado disponível em seu site, nesta terça-feira, 10, que vai comprar, à vista, a companhia de serviço telefônico via internet Skype por US$ 8,5 bilhões. Como uma nova divisão de negócios da gigante dos softwares, a Microsoft Skype Division será presidida pelo atual CEO da Skype, Tony Bates, que se reportará diretamente ao CEO da Microsoft, Steve Ballmer.
Neste momento em que a empresa luta para ampliar sua atuação no mercado, a compra do serviço de telefonia pela web representa uma estratégia valiosa. O Skype vai suportar dispositivos da Microsoft — como Xbox, Kinect e Windows Phone —, e a Microsoft conectará usuários do Skype ao Lync, Outlook, Xbox Live e outras comunidades. A companhia afirma que vai investir também em plataformas que não sejam da Microsoft, para benefício do usuário do Skype.
No comunicado, Ballmer diz que o Skype “é um serviço fenomenal amado por milhões de pessoas em todo mundo”. “Juntos nós vamos criar o futuro das comunicações em tempo real, para que as pessoas possam permanecer conectadas a família, amigos, clientes e colegas em qualquer parte do mundo”, afirma o CEO da Microsoft.
Por Nayara Fraga