Notebook Press

Notebooks, notícias e novidades

Caso Sony: criminosos vendem 2,2 milhões de números cartões

Depois do ataque à rede do PlayStation na semana passada, que tirou o serviço do ar e colocou em risco os dados de mais de 70 milhões de usuários da rede da Sony, começou a temporada de ofertas de criminosos no “submundo” da Internet.

De acordo com o site Cnet, pesquisadores de segurança identificaram na rede mundial de computadores negociações em fóruns, com a oferta de 2,2 milhões de números de cartões de crédito que teriam sido capturados com o ataque à PlayStation Network. Mas ainda não foi possível confirmar a autenticidade dos dados oferecidos.

Em sua conta no Twitter, o pesquisador Kevin Stevens, da Trend Micro, confirmou ter sido informado sobre a oferta do banco de dados de possíveis usuários da rede. Segundo ele, a Sony teria recebido uma oferta para comprar as informações, mas não fez isso. No pacote de informações estariam nomes, endereços, telefones, números de cartões de crédito e senhas.

Entenda o caso
No dia 26/4, a  Sony anunciou que uma  “invasão externa” à sua rede online conseguiu ter acesso aos dados pessoais e talvez informações de senhas, histórico de compras e até números cartão de crédito dos mais de 70 milhões de jogadores que utilizam a rede do PlayStation 3.

O caso é tão sério que, segundo um instituto de pesquisas especializado, o prejuízo da Sony com o vazamento desses dados poderia ultrapassar os 24 bilhões de dólares.

No dia seguinte ao anúncio, começaram a surgir relatos de gamers que tiveram problemas com seus cartões de crédito, de acordo com os sites como Ars Technica e VGN 365.

Ambos afirmam ter recebido um grande número de mensagens, via e-mail, comentários e mensagens via Twitter, de leitores usuários da PSN que dizem ter tido problemas com compras ou saques não autorizados.

Related Posts with Thumbnails

On Twitter

Notebook Press

DICAS INCRÍVEIS

DICAS INCRÍVEIS
TV DE LCD EM OFERTA