Tumblr, o serviço de microblogging onde os usuários podem postar textos, imagens e vídeos, esteve temporariamente fora do ar. No entanto, o site não ficou fora do ar por um simples erro no sistema. Tudo indica que foram os usuários do 4chan que organizaram o ataque, dando início ao segundo round da batalha entre os usuários dos dois sites.

De acordo com anúncio feito no Twitter pela equipe do Tumblr, houveram duas falhas de hardware no cluster de base de dados. Essa falha fez com que a base de dados reduzisse ao mesmo tempo o desempenho para todos os blogs, fazendo com que eles ficassem offline. Mas, felizmente, o Tumblr conseguiu se recuperar rapidamente e o serviço já está 100% online.
O drama começou nesse fim de semana, quando os usuários do 4chan começaram a invadir o site. Rapidamente os usuários do Tumblr se organizaram para tentar um contra-ataque, sem sucesso, enquanto o ataque do 4chan foi bem sucedido.
Essa não foi a primeira vez que o 4chan atacou o Tumblr, a primeira vez aconteceu em dezembro do ano passado, inclusive falamos sobre isso aqui no TechTudo. O ataque no ano passado foi bem parecido com esse, eles sobrecarregaram os servidores do Tumblr com um ataque de DDoS.
Durante o último ataque organizado pelos usuários do 4chan os administradores do site censuram as menções a palavra "tumblr" em todas as páginas do site. Essa censura tinha o intuito de impedir que isso se repetisse, mas parece que não adiantou muito.
O ataque aconteceu porque os usuários do 4chan alegam que os usuários do Tumblr roubam os seus memes - mesmo motivo do ataque que ocorreu em dezembro. Isso pode até ser verdade, mas não justifica atacar o serviço e tirá-lo do ar. Vamos aguardar novidades e ver se o Tumblr vai contra atacar como fez no ano passado.
Via: Gawker